Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Desventuras em Série (coleção)


Bom, eu tinha falado do primeiro livro da série, agora vou falar da série toda. Tipo, eu li todos os 13 livros em menos de dois meses, mas só agora lembrei de postar aqui, então... desculpinhas (:
Não sei se vocês se lembram, mas tudo começa quando os três irmãos Baudelaire - Violet, Klaus e Sunny - recebem a notícia de que seus pais morreram num incêndio, e que teram de ir morar com Conde Olaf, seu único parente mais próximo. Mas Conde Olaf se revela um grande vilão, além de achar que é um ótimo ator - o que mais tarde descobre-se ser mentira, que ele não passa de um vilão fanfarrão.

Durante todos os livros, os orfãos Baudelaire têm de mudar de tutor, pois Conde Olaf sempre ressurge e mata o novo tutor das crianças. Isso até o livro 7, no qual os orfãos Baudelaire estão sob os cuidados de uma cidade inteira, mas no final fogem, pois são acusados - injustamente - do assassinato do Conde Olaf. À partir daí, eles têm de se virar sozinhos, procurando novos lugares para ficar e se disfarçando, pois todos acreditam que os verdadeiros vilões sejam eles e que o Conde Olaf está morto.
Mas os orfãos não são assassinos, e Conde Olaf não está morto - pelo contrário: persegue os orfãos dia e noite para conseguir a fortuna Baudelaire.

Tudo isso regado à mistério, suspense e ação.

Lá pro final do livro 9, Sunny - a bebê com dentes afiados - é levada por Conde Olaf e sua trupe, e Violet e Klaus tem de recuperar a irmã. Mas isso eu vou pular, porque essa parte da série é uma das que menos gostei - em especial o próprio livro 9 e o início do livro 10 -, pois é extremamente cansativo. Mas enfim, Violet e Klaus conseguem recuperar Sunny, é isso que importa.

No livro 11 (eu disse que ia pular o livro 10, ele é muito cansativo pqp), os orfãos estão num submarino e panz, tentando chegar à Praia de Sal, que foi onde tudo começou, para encontrarem membros de C.S.C., uma organização secreta da qual os pais deles participavam. Nesse livro Sunny quase morre, infectada pelo mycelium medusóide, mas graças ao dotes culinários da própria Sunny, Klaus e Violet conseguem salvar a irmã, e eles encontram Kit Snicket, que os leva para o Hotel Desenlace (livro 12), que é uma espécie de quartel-general de C.S.C., onde eles encontram várias pessoas que conheceram após a morte de seus pais. No final, eles acabam pondo fogo no hotel, e fogem com Conde Olaf, pois não sabem mais se são do bem ou do mal.

Agora sim, o clímax da história, as maiores emoções de toda a série. No livro 13 e último, Violet, Klaus e Sunny estão no mesmo barco que Conde Olaf, e após uma tempestade, acabam náufragos em uma ilha cheia de ovelhas, ilhéus e costumes estranhos. A garota que os acha diz à Conde Olaf que ele não pode viver na ilha, pois ele é maldoso, e o abandona numa plataforma costeira, que em breve iria ser inundada. Mas, claro, ele não morre.

Pularei todo o meio do livro, e partirei logo pro final.

A verdade é que já faz muito tempo que li o último, e eu não lembro direito o que acontece no meio do livro.

Mas eu sei que o Conde Olaf não se afoga. E Kit Snicket também vai parar na ilha. Mas enfim, a melhor parte é sempre final, foda-se.
Mas engana-se quem pensa que eu contarei o final aqui. Deixarei vocês na curiosidade, hehe. Até porque, que graça tem recomendar um livro se eu contar a parte mais interessante? Só posso deixar à vocês um pequeno trecho do poema que aparece no último capítulo :D Lembrando que Desventuras em Série pertence à Lemony Snicket, vulgo Daniel Handler, e tudo é dele e nada mais. Mas o poema é de Charles Baudelaire, e chama 'A Viagem'.

"Ó morte, velho capitão, está na hora! Levantar âncora!

Este país nos chateia, ó morte! Deixe-nos embarcar!

O céu e o mar estão negros como tinta,

Mas nossos corações que você conhece bem estão cheios de raios de luz!"


Kisses ~*
Nany Prince

Um comentário:

  1. foi bom ler o resumo de todos os livros ja estou no livro 6 (o elevador ersatz)e estou mt curiosa para saber o final da coleção

    ResponderExcluir

Dê sua opinião (: