Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Anjos e Demônios- Filme


Bom, vim aqui pra fazer uma descrição e dar a minha opinião sobre o filme Anjos e Demônios(Angels&Demons, no original), a versão filmada do livro homônimo de Dan Brown.

Pra começar, os jornais trataram Anjos e Demônios como uma continuação de O Código da Vinci(The da Vinci Code, no original), enquanto, na verdade, a história de Anjos e Demônios é alguns anos antes do Código...

O filme começa com a morte de um papa(que não me lembro o nome). No meio de tanta indecisão sobre a escolha do novo papa, um grupo inimigo da Igreja ressurge: os Illuminati. Esse grupo sequestra os quatro "Preferiti", que são quatro bispos que seriam como os prováveis candidatos à novo papa.

Como em Código, aparece um símbolo estranho e o professor Robert Langdon é chamado para desvendar o mistério dos Illuminati. Só tem um "pequeno" problema: os Illuminati mataram um cientista da CERN, na Suíça, e roubaram uma substância conhecida como anti-matéria, que havia acabado de ser criada. Como a cientista Vittoria Vettra, uma das criadoras da anti-matéria, explica, se a anti-matéria entrar em contato com a matéria(trocadilhos infames e ridículos), a devastação pode ser equivalente à uma bomba de cinco megatrons.

Pronto, já começou a fantasiar! Bom, alguns personagens que aparecem no livro não aparecem no filme. E alguns nomes foram mudados, como o do camerlengo.

A partir de agora, spoilers. Se ainda não viu o filme, e não quer saber o final, não leia a partir daqui!

Quem ler isso, me responda: como um padre, criado no Vaticano desde a infância, se torna o vilão no final do filme? E além disso, é o herói, pois salvou a cidade de ser devastada pela anti-matéria! Isso já era de se esperar, afinal, o autor é o Dan Brown. Só ele mesmo para fazer um vilão ser um padre tão carismático. E ainda quase se torna o novo papa. Isso teria mesmo acontecido, se ele não tivesse ateado fogo em si mesmo.

E, pra variar, Robert só salva um dos quatros "Preferiti". E esse que foi salvo se torna o novo papa, é óbvio.

Acabaram-se os spoilers. Podem voltar a ler a partir daqui xD

Bom, apesar de tudo, é um bom filme. Mas só tome cuidado para não cair na lábia de Brown e acreditar que um grupo chamado Illuminati quer exterminar com a Igreja. Mas... vai saber! Já existe tanta coisa maluca por aqui. Uma a mais, uma a menos não fará diferença nenhuma.

E, só para ter certeza... Se algum Illuminatus ler isso, não estou contra vocês! Mas também não estou à favor...

E só mais uma coisinha... Recomendo lerem o livro primeiro, para poderem perceber as diferenças entre o livro e o filme, ok?

Kisus ~* Nany Prince

Um comentário:

  1. Eu amo o Dan Brown!! ^^ Mas covenhamos que Anjos e Demonios (o filme) foi muito bom. Eu gostei bastante mesmo com as diferenças que colocaram. Afinal é uma adaptação. :D

    ResponderExcluir

Dê sua opinião (: