Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe- Filme


Oie! O assunto é o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe(Harry Potter and the Half-Blood Prince, no original).

Bom, sou uma Pottermaníaca assumida, e nunca deixarei de ser, mas esse foi o pior filme que já teve de Harry Potter. E olha que eu sou uma viciada em Harry Potter!

Esse post é puro spoiler!

Bem, Harry acabou de perder o padrinho, Sirius Black, que foi morto por Bellatriz Black Lestrange, prima do finado comentado. Mas começa mesmo é com o Harry numa lanchonete na estação de trem. Ele estava até paquerando uma garçonete de lá, mas aí o Dumbledore apareceu na estação e levou o Harry. Saindo um pouquinho do assunto, a coitada da garota ficou procurando o Harry, porque eles tinham combinado de sair, mas o Dumbledore estragou tudo.

Voltando... Dumbledore leva Harry para a casa de um antigo professor de Hogwarts, Horácio Slughorn. Com uma "pequena" ajuda de Harry, Slughorn acaba concordando em voltar à lecionar em Hogwarts. É claro que ele pediu um aumento para isso.

Depois, Harry vai para a casa dos Weasleys, A Toca, onde Hermione já estava hospedada.

No dia seguinte... Harry, Rony e Hermione seguem Draco e a mãe, Narcisa Malfoy, até a loja chamada Borgin & Burke. Eles vêm que os Comensais estavam lá, e aquele blábláblá de sempre...

Bom, eles vão para Hogwarts. No Expresso, Harry decide ir descobrir o que Draco estava aprontando. Essa é a parte boa do filme: Draco dá um pisão no nariz do Harry!

Quem acha Harry no trem, é Luna Lovegood, uma garota da Corvinal que é muito estranha. Vale a pena ressaltar que, no livro, quem acha o Harry é Ninfadora Tonks, uma auror e membro da Ordem da Fênix.

Concentra aqui... No jantar, os alunos ficam sabendo que o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é Severo Snape, e que o Slughorn ia ser o professor de Poções.

Muita enrolação depois, Harry tem que decidir o novo time de quadribol da Grifinória. Rony fica sendo o goleiro, com uma ajudazinha da Hermione, é claro.

Mais enrolação... Chega o dia do primeiro jogo de quadribol. Harry finge que pinga a poção Felix Felicis, que tinha ganhado de Slughorn, no suco de Rony, que ganha confiança. Eles ganham o jogo, e... Uau! Um só jogo e já são campeões! Na festa de comemoração, Lilá Brown beija Rony, e Hermione fica com ciúmes. Pouco depois ela joga um bando de passarinhos no Rony.

Enrolação de novo... Dumbledore mostra as lembranças sobre Tom Riddle, o nosso querido Lord Voldemort, e pede que Harry pegue uma lembrança do Slughorn. Agora sim o Harry usa a Felix Felicis e consegue a lembrança.

Numa outra noite, Harry recebe bombons de uma garota chamada Romilda Vane. Pra azar, ou sorte, do Rony, eles estavam recheados de Poção do Amor. Rony fica apaixonado pela Romilda e Harry o leva para Slughorn. Ele faz passar o efeito da Poção do Amor, mas acaba envenenando o Rony com hidromel. Harry salva o Rony com um bezoar, que é uma pedra tirada do intestino de uma ovelha.

Enrolação, enrolação, e mais enrolação... Harry e Dumbledore vão em busca de uma Horcrux que está em uma caverna. Pra pegar a Horcrux, Dumbledore fica muito fraco, mas consegue derrotar os Inferi, os mortos-vivos que protegiam a Horcrux.

Bom, acaba que Dumbledore é morto pelo Snape, que revela ser o Príncipe Mestiço, o dono do livro de Poções que Harry estava usando. Mas no final, eles passaram sufoco à toa, porque a Horcrux era falsa!

Agora, vamos às comparações:

1- O Bicuço, ou Asafugaz, como é chamado agora, não aparece o filme. No livro sim.
2- Não apareceu o jogo que a Luna narrou. E que o Harry não jogou porque estava em detenção.
3- O beijo de Harry e Gina foi na comemoração, e não na Sala Precisa!
4- No filme não mostrou nenhuma aula do Snape!!! Ódio mortal!!!
5- No filme, Hagrid não mandou a carta para Harry avisando que Aragogue morreu. Como será que ele ficou sabendo?? Segredos...
6- Não apareceram Cornélio Fudge e Rufus Scrimgeuor negociando a saída de Fudge.
7- Eles não receberam os resultados dos NOM's, apenas são citados.
8- Sibila Trelawney não apareceu no filme, sendo que ela faz uma parte muito importante no livro.
9- A Murta-Que-Geme não apareceu conversando com Draco.
10- Não mostrou a lembrança de Hepizbah Smith(empregada dos Riddle)
11- Monstro e Dobby não apareceram.
12- Não teve a aula de aparatação. Como Hermione e Rony irão aparatar agora?? Vai saber...
13- Cadê o enterro do Dumbledore?? Ele foi enterrado como indigente, é?
14- Cadê a batalha de Hogwarts???? A parte mais legal, e não aparece!!!
15- Gui não foi mordido pelo Greyback! Isso foi a gota d'água!
16- Tonks e Lupin já começam o filme casados!!! Só faltava aparecerem com o filho nos braços de uma vez!

Acabaram-se os spoilers. Finalmente!

Mesmo assim, Harry Potter sempre é Harry Potter! É um filme ótimo, apesar das diferenças do livro para o filme. É óbvio que recomendo assistir! Afinal, eu sou uma Pottermaníaca!

Kisus ~* Nany Prince

2 comentários:

  1. Em fim amore, eu notei a falta de tudo isso que vc citou e fiquei esperando por batalhas incriveis, um beijo mais bem elaborado entre Harry e Gina, em fim, eu assino em baixo nessas comparações. Mas, não posso deixar de ressaltar que tudo o que foi mostrado ficou bom, porém esses detalhes que faltaram deixaram o filme mais fraquinho do que poderia ser um filme magnifico.
    Aishiteru amore, amo vc,
    bjão.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro filme a hermione disse:Nós podiamos ter morrido ou pior espulços.
    É pior ser morto do que ser espulços.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião (: