Páginas

sábado, 8 de agosto de 2009

Carrie, a Estranha- Livro


Ó eu aqui de novo! Hoje eu vou falar do livro Carrie, a Estranha(Carrie, no original), do renomado e famosíssimo autor Stephen King!

Pra começar, o gênero é terror. Muitos devem ter visto o filme, mas aposto que poucos procuraram saber do livro. Sim, ele existe! Mas não tem continuação como o filme...

A história começa contando a vida de Carrie White, uma garota estranha com poderes paranormais que mora com a mãe,Margareth White, que é uma religiosa fanática. Já é de se imaginar a vida da pobre garota!

Mas tudo começa mesmo é depois da aula de Educação Física da escola onde Carrie estuda. Ela menstrua pela primeira vez(com 17 anos!!!), e suas colegas de turma a maltratam, por ela ter ficado chocada com o acontecimento.

Para os que nunca viram o filme: não, a história não é sobre como Carrie fará amizade com o povo da escola. Muito pelo contrário. É sobre como o povo da escola fez com que Carrie morresse! Sim, o fim já é no início. Mas como diria Jack, o Estripador, vamos por partes...

Spoilers, spoiler e mais spoiler.

Bom, vai acontecer um baile na escola, e algumas pessoas armam para que Carrie seja o "mico da festa". Uma garota bem chatinha, que esqueci do nome dela, junta os amigos para fazerem Carrie nunca mais se esquecer daquela noite.
Essa garota e seus amigos vão a uma fazenda onde há uma criação de porcos. Eles matam o coitado do porco, que não tem nada a ver com a história, e pegam o sangue dele.
Abrindo um pequeno espaço aqui, estou começando a achar que a gripe "suína" existe para vingar os porcos...

Continuando... Carrie é convidada para o baile por um dos amigos da garota dali de cima.
Mesmo contra a vontade da mãe, Carrie vai ao baile.
Quando chega la, no meio da festa ela é coroada como a Rainha do Baile. E como presente... sangue de porco pra todo lado!

Carrie fica muito, mas muito irritada mesmo, e começa a matar todo mundo que era da cidade. Sobra até pra mãe, que tava quieta em casa, rezando. Carrie faz a casa desabar, com ela e a mãe dentro. E as duas morrem. E fim!

Acabou o spoiler. É óbvio, acabou o livro...

É isso... Não posso comentar mais nada sem dar spoiler. A única coisa que posso dizer é que o filme reproduziu tudo direitinho, inclusive o sangue... E é muito, mas muito sangue mesmo! E acabou sobrando até pros porcos, coitadinhos...

No geral, recomendo lerem Carrie, a Estranha. Se possível, veja o filme também, que esse sim, tem continuação!

Ah, sim. Ainda estou sem internet. Estou postando isso da casa do meu tio. Mas, talvez, até terça-feira eu vou ter internet de novo!

Kisus ~* Nany Prince

3 comentários:

  1. esse filme tem o 2???

    ResponderExcluir
  2. uma garota com poderes prodigiosos ridiculariza da por pessoas inferiores, o filme é bom mostra até aonde vai a furia de uma pessoa humilhada.

    ResponderExcluir
  3. a furia de carrie faria ate o diabo se ajoelhar perante ela,bom livro que retrata o bullyng nas escolas , by danilo abc paulista

    ResponderExcluir

Dê sua opinião (: