Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

School Days- Animê


Êêêêê!!! Finalmente um animê! Aviso: é o meu animê preferido, portanto, é óbvio que vou fazer uma sinopse pra lá de estupenda!

Pra começo de história, nada é o que parece. Isso cabe perfeitamente em School Days(Sukūru Deizu, no original). Se acha que encontrará um final feliz, bata de cara no muro e começe de novo. Vamos começar então.

Itou Makoto é um estudante normal. Todos os dias ele vai para a escola de trem(no Japão, o trem é um dos melhores meios de transporte). No início do ano letivo, ele fica observando uma garota que estudava na mesma escola, mas eles eram de salas diferentes. Os dois pegavam o mesmo trem para irem à escola. Em um dia, Makoto, sendo um pouco menos lerdo que a maioria dos protagonistas masculnos de animês, tira uma foto da garota. Sem ela perceber, é claro.

Já na sala de aula, Makoto está observando a foto, quando sua amiga, Saionji Sekai, chega e descobre o novo amor platônico de Makoto. Ela conhece a garota, que se chama Kotonoha Katsura, e faz amizade com ela. Servindo de cupido, Sekai apresenta Makoto à Katsura.

Você deve estar pensando: "Tá, eles são apaixonados, vão ficar metade do animê se olhando e no último episódio vão se declarar, e daí?". Bom, e daí que eles não ficarão metade do animê se olhando, até porque logo no início Makoto se declara para a Katsura e eles começam a namorar.

Spoilers.

Aqui começa a história de verdade! Makoto logo se revela um pervertido! Sim, sim... Ele quer fazer "aquilo" com a Katsura. Mas a garota é muito tímida, e sempre sofreu por ser sempre a mais desenvolvida fisicamente...

Vendo que o amigo está impaciente, Sekai resolve ajudá-lo, ensinando-o como lidar com as garotas. Acontece que Makoto acaba gostando mesmo das aulas, e quer cada vez mais ficar com Sekai do que com Katsura.

Aí vem a parte em que todos se surpreendem. Katsura descobre que Makoto e Sekai estão traindo ela, e prefere não acreditar. O Makoto, por sua vez, começa a ir pra cama com todas as garotas do colégio(!!!)! E Sekai... Bem, continua com Makoto, pois só havia ajudado-o com Katsura porque gostava do Makoto.

Chegamos ao clímax do animê! Sekai fica grávida de Makoto, ou pelo menos, ela acha. Makoto se vê em uma encruzilhada, pois não sabe se ama Katsura ou Sekai. Katsura já descobriu o relacionamento dos dois, há muito tempo aliás, mas acaba enlouquecendo e fazendo coisas absurdas, como falar ao telefone enquanto este está descarregado e ficar repetindo: "Makoto-kun...".

Finalmente, o fim! Cenas de sangue!

Em um dia, Sekai vai à casa de Makoto para resolverem o que farão. Um dia antes, ela havia estado na casa do Makoto e preparado o jantar. Enquanto prepara algo para os dois, Sekai percebe a comida jogada fora, do dia anterior. Sekai resolve acabar com aquilo de uma vez por todas. Ela pega uma faca de açougueiro(só não sei o motivo do Makoto ter uma faca de açougueiro em casa!) e manda uma mensagem pro Makoto. A mensagem dizia apenas: "Desculpe... Tchau.". E então a Sekai chega por trás do Makoto e mata ele. Deve ter dado umas trinta facadas no menino! Literalmente abriu a barriga dele! E haja sangue...

Sekai se tranca no quarto da sua casa e começa a chorar. Como tudo pode piorar, naquele momento Katsura vai à casa de Makoto e encontra ele morto. Ao invés de chorar a perda dele, a louca manda uma mensagem pra Sekai do celular do Makoto pedindo à ela para encontrá-la no terraço da escola, onde eles costumavam lanchar juntos. Sekai, nervosa e com medo, vai ao local.

Chegando lá, Sekai dá de cara com Katsura, que estava com uma mala. E, adivinhem o que estava na mala? Taram! A cabeça do Makoto! Aproveitando o momento de fraqueza da rival, Katsura mata a Sekai com a mesma faca que Sekai havia matado o Makoto. E ainda mete a mão no útero da garota e diz: "Você estava mentindo.". Bem, todos os que assistiram ao animê ficaram sem saber se Sekai estava grávida ou não.

No final, aparece a Katsura, viajando de navio, abraçada com, nada mais, nada menos, do que a cabeça do Makoto(!!!!!!)!

Acabou spoiler.

Não é preciso dizer que precisa ter coragem e sangue-frio pra assistir School Days. Como disse antes, não há final feliz, muito menos pombinhos apaixonados que ficam juntos no final. Quer dizer, pelo menos a última parte foi cumprida, mas não como se espera de Romances Colegiais...

Mas, de qualquer forma, recomendo assistirem School Days. Mas não se iludam com a isca de "romance colegial fofinho onde todos vão ficar felizes no final!". Com certeza esse não é o estilo de School Days...

Se quiser, assista. Mas se passar mal com a quantidade de sangue, sinto muito, mas School Days não é para fracos.

Ah é... Onde baixar:

Formato RMVB: Site Anime Forces.
Formato MP4: Site Anime Monster.

Kisus ~* Nany Prince

Um comentário:

  1. Olha, eu assisti School Days, mas (onegai, Nany-san, não me bata ç.ç) o título não é bom. Mas vamos ao porquê: mesmo eu não sendo shoujo-fan, fui assistir o animê por recomendação. A estraturação inicial no anime era de um romance de colegial, com um triângulo amoroso muito bem feito. Claro, no começo há alguns sinais de final infeliz, como aquela história da foto no celular, onde disseram ao Makoto que para ficar com a pessoa amada, ele tinha que tirar uma foto dela sem ela perceber e não deixar ninguém ver e, claro, quando Sekai vê a foto já é um indício leve de que ele e Katsura não irão ficar juntos. Mas o final mela tudo. Mesmo que eu goste de animes com sangue, tripas para fora e etc, o final foi idiota e meio inadequado ao enredo inicial. Claro, poderia ser um possibilade, já que Sekai e Katsura parecem ser mentalmente instavéis, mas é inadequado por causa da maneira que o resto dos episódios se desenrolava. Para mim, os episódios indicavam um final de drama. Mas claro, é só minha opinião =^.^=
    Bem, mas já que gosta de animês sangrentos, deixo aqui umas recomendações dos bons (na minha opinião, claro, ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto): Elfen Lied, Hirugashi no Na Koro Ni (acho que você irá gostar bastante desse, se ainda não viu), Basilisk, Hellsing (épico *-*)
    Bem, são esses que eu conheço, mas vale dar um pesquisada por aí n.n
    Kisses ;*

    ResponderExcluir

Dê sua opinião (: