Oie! Bom, vamos sair de novo do contexto... Mas é por uma boa causa, vocês verão...
Ontem(23/08/09), uma amiga me mandou o link de um vídeo. Foi o vídeo que mais me fez rir em toda a minha vida! Se chama "Pregando a Briba". Só pelo nome, dá pra saber o que é, né?
Se o vídeo não aparecer, clique aqui!
Eu quero aproveitar e dizer que não tenho nada contra tipo de religião! Cada um acredita no que quer! Mas não podia deixar de comentar um vídeo desses...
Devíamos criar uma campanha tipo: "Contra a ignorância na Igreja!". Porque, sinceramente, depois de ver esse vídeo, qualquer pessoa que tem inteligência o suficiente para saber falar Jó, em vez de Xó, concordaria comigo...
E como disse o pastor(ou seja lá o que for) do vídeo: Deus é amor, mas é Justiça!
Kisus ~* Nany Prince
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
School Days- Animê
Êêêêê!!! Finalmente um animê! Aviso: é o meu animê preferido, portanto, é óbvio que vou fazer uma sinopse pra lá de estupenda!
Pra começo de história, nada é o que parece. Isso cabe perfeitamente em School Days(Sukūru Deizu, no original). Se acha que encontrará um final feliz, bata de cara no muro e começe de novo. Vamos começar então.
Itou Makoto é um estudante normal. Todos os dias ele vai para a escola de trem(no Japão, o trem é um dos melhores meios de transporte). No início do ano letivo, ele fica observando uma garota que estudava na mesma escola, mas eles eram de salas diferentes. Os dois pegavam o mesmo trem para irem à escola. Em um dia, Makoto, sendo um pouco menos lerdo que a maioria dos protagonistas masculnos de animês, tira uma foto da garota. Sem ela perceber, é claro.
Já na sala de aula, Makoto está observando a foto, quando sua amiga, Saionji Sekai, chega e descobre o novo amor platônico de Makoto. Ela conhece a garota, que se chama Kotonoha Katsura, e faz amizade com ela. Servindo de cupido, Sekai apresenta Makoto à Katsura.
Você deve estar pensando: "Tá, eles são apaixonados, vão ficar metade do animê se olhando e no último episódio vão se declarar, e daí?". Bom, e daí que eles não ficarão metade do animê se olhando, até porque logo no início Makoto se declara para a Katsura e eles começam a namorar.
Spoilers.
Aqui começa a história de verdade! Makoto logo se revela um pervertido! Sim, sim... Ele quer fazer "aquilo" com a Katsura. Mas a garota é muito tímida, e sempre sofreu por ser sempre a mais desenvolvida fisicamente...
Vendo que o amigo está impaciente, Sekai resolve ajudá-lo, ensinando-o como lidar com as garotas. Acontece que Makoto acaba gostando mesmo das aulas, e quer cada vez mais ficar com Sekai do que com Katsura.
Aí vem a parte em que todos se surpreendem. Katsura descobre que Makoto e Sekai estão traindo ela, e prefere não acreditar. O Makoto, por sua vez, começa a ir pra cama com todas as garotas do colégio(!!!)! E Sekai... Bem, continua com Makoto, pois só havia ajudado-o com Katsura porque gostava do Makoto.
Chegamos ao clímax do animê! Sekai fica grávida de Makoto, ou pelo menos, ela acha. Makoto se vê em uma encruzilhada, pois não sabe se ama Katsura ou Sekai. Katsura já descobriu o relacionamento dos dois, há muito tempo aliás, mas acaba enlouquecendo e fazendo coisas absurdas, como falar ao telefone enquanto este está descarregado e ficar repetindo: "Makoto-kun...".
Finalmente, o fim! Cenas de sangue!
Em um dia, Sekai vai à casa de Makoto para resolverem o que farão. Um dia antes, ela havia estado na casa do Makoto e preparado o jantar. Enquanto prepara algo para os dois, Sekai percebe a comida jogada fora, do dia anterior. Sekai resolve acabar com aquilo de uma vez por todas. Ela pega uma faca de açougueiro(só não sei o motivo do Makoto ter uma faca de açougueiro em casa!) e manda uma mensagem pro Makoto. A mensagem dizia apenas: "Desculpe... Tchau.". E então a Sekai chega por trás do Makoto e mata ele. Deve ter dado umas trinta facadas no menino! Literalmente abriu a barriga dele! E haja sangue...
Sekai se tranca no quarto da sua casa e começa a chorar. Como tudo pode piorar, naquele momento Katsura vai à casa de Makoto e encontra ele morto. Ao invés de chorar a perda dele, a louca manda uma mensagem pra Sekai do celular do Makoto pedindo à ela para encontrá-la no terraço da escola, onde eles costumavam lanchar juntos. Sekai, nervosa e com medo, vai ao local.
Chegando lá, Sekai dá de cara com Katsura, que estava com uma mala. E, adivinhem o que estava na mala? Taram! A cabeça do Makoto! Aproveitando o momento de fraqueza da rival, Katsura mata a Sekai com a mesma faca que Sekai havia matado o Makoto. E ainda mete a mão no útero da garota e diz: "Você estava mentindo.". Bem, todos os que assistiram ao animê ficaram sem saber se Sekai estava grávida ou não.
No final, aparece a Katsura, viajando de navio, abraçada com, nada mais, nada menos, do que a cabeça do Makoto(!!!!!!)!
Acabou spoiler.
Não é preciso dizer que precisa ter coragem e sangue-frio pra assistir School Days. Como disse antes, não há final feliz, muito menos pombinhos apaixonados que ficam juntos no final. Quer dizer, pelo menos a última parte foi cumprida, mas não como se espera de Romances Colegiais...
Mas, de qualquer forma, recomendo assistirem School Days. Mas não se iludam com a isca de "romance colegial fofinho onde todos vão ficar felizes no final!". Com certeza esse não é o estilo de School Days...
Se quiser, assista. Mas se passar mal com a quantidade de sangue, sinto muito, mas School Days não é para fracos.
Ah é... Onde baixar:
Formato RMVB: Site Anime Forces.
Formato MP4: Site Anime Monster.
Kisus ~* Nany Prince
sábado, 15 de agosto de 2009
X JAPAN- Jealousy
Oi! Mais um CD japonês...
A banda X JAPAN, ou simplesmente X, revolucionou o cenário musical no Japão. A banda foi uma das responsáveis pelo início do movimento Visual Kei, que até hoje se mantém em alta no Japão.
O CD que vou falar é o Jealousy, o terceiro álbum da banda.
Track list:
01- Es dur no Piano sen
02- Silent Jealousy
03- Miscast
04- Desperate Angel
05- White Wind from Mr. Martin
06- Voiceless Screaming
07- Stab Me in the Back
08- Love Replica
09- Joker
10- Say Anything
Como da outra vez, eu baixei o CD no site Only Animes. E ainda não descobri se é obrigatório fazer cadastro.
Divirtam-se!!!
Kisus ~* Nany Prince
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
O Menino do Pijama Listrado- Filme
Oi povo! Hoje vou falar do filme O Menino do Pijama Listrado(The Boy in the Striped Pyjamas, no original).
Bom, não posso negar que só vi o filme por causa do David Thewlis, um dos meus atores favoritos. E confesso que achei o filme maravilhoso. Eu já havia lido o livro, aliás, eu tenho o livro, e chorei lendo. Vamos lá.
Um garoto alemão chamado Bruno, de oito anos, volta da escola e se depara com um caminhão de mudança na frente da sua casa. Ele fica sbendo que o pai( o David Thewlis, comentado antes), um soldado nazista, foi transferido para outra região. Mas nem ele, nem a mãe, nem a irmã, Gretel, sabem que a nova casa fica perto de um campo para trabalhos forçados para judeus.
Spoilers.
Em um dia entediante, Bruno resolve explorar atrás da porta que ficava no jardim da nova casa. A porta dá para um depósito, e no depósito tem uma janela que dá para uma floresta. Bruno passa pela porta, mas a mãe não o deixa continuar adiante.
A curiosidade de Bruno aumenta a cada dia que passa. Ele e a irmã começam a ter aula de História com um professor estranho, que sempre diz que os judeus são maus e perigosos.
Mas, em um dia que sua mãe havia saído, Bruno corre para a porta e consegue pular a janela do depósito. Enquanto brincava na floresta, Bruno chega a uma cerca, onde há um menino sentado do lado de dentro. Bruno estarnha que o menino, e todos os que estavam do lado de dentro da cerca estavam usando roupas listradas, parecidas com pijamas. O garoto se chama Shmuel(lê-se Ximul), e Bruno acaba fazendo amizade com ele, sem saber que Shmuel é um judeu.
Bom, eles se tornam grandes amigos e tudo mais, e a família de Bruno não desconfia da amizade dele com o garoto judeu. Mas a mãe de Bruno descobre que os soldados queimavam os judeus no campo. E ela vai tirar satisfações com o marido, e eles acabam brigando. A mãe resolve ir para a casa da irmã, levando Bruno e a irmã com ela.
Assim que Bruno fica sabendo que vai se mudar, ele vai contar para Shmuel, que lhe diz que o pai havia sumido depois de ir fazer um trabalho diferente com outros judeus. Bruno resolve ajudar Shmuel a encontrar o pai, como se fosse a última aventura dos dois juntos. Para isso, Bruno começa a cavar um buraco por baixo da cerca.
No dia da aventura, Shmuel leva um conjunto das roupas listradas para Bruno, para que ele não fosse precebido no meio dos judeus. Bruno as veste e passa por baixo da cerca. Os dois vão procurar o pai de Shmuel, e são surpreendidos por alguns soldados que os levam até um lugar diferente. Mas o que eles não sabem é que aquele é o lugar onde os judeus são mortos...
O final, bem, vocês já imaginam qual é. Mas não vou contar. Seria muito injusto.
Acabou spoiler.
O final é emocionante, e, mesmo já lendo o livro, eu chorei vendo o filme. A história acontece na época do Holocausto. É interessante ver como a irmã de Bruno muda a medida do filme, pois, antes, ela brincava de bonecas, e, depois, ela tinha um pôster de Hitler no quarto!
Você deve se perguntar: "Mas existiam pessoas que não sabiam o que estava acontecendo naquela época?". E eu respondo: Bruno e Shmuel eram crianças! Não faziam nem idéia do que poderia acontecer. Mesmo sendo alemão e filho de soldado nazista, Bruno aceitou Shmuel como ele era. E judeus e alemães nunca se deram bem! E mesmo assim os dois viraram melhores amigos.
Apesar do filme se ambientar na Alemanha, podemos trazer a lição do filme para o Brasil e para o resto do mundo. O preconceito é uma coisa irracional. Da mesma forma que alemães e judeus podem ser amigos, negros e brancos também podem! Aliás, o preconceito de qualquer tipo é crime!
Vou deixar isso para refletirem: Será que não estamos criando uma nova guerra? Afinal, somos todos humanos, não somos?
Esse foi o maior post até agora... Espero que apareçam mais filmes e livros assim...
Kisus ~* Nany Prince
sábado, 8 de agosto de 2009
Carrie, a Estranha- Livro
Ó eu aqui de novo! Hoje eu vou falar do livro Carrie, a Estranha(Carrie, no original), do renomado e famosíssimo autor Stephen King!
Pra começar, o gênero é terror. Muitos devem ter visto o filme, mas aposto que poucos procuraram saber do livro. Sim, ele existe! Mas não tem continuação como o filme...
A história começa contando a vida de Carrie White, uma garota estranha com poderes paranormais que mora com a mãe,Margareth White, que é uma religiosa fanática. Já é de se imaginar a vida da pobre garota!
Mas tudo começa mesmo é depois da aula de Educação Física da escola onde Carrie estuda. Ela menstrua pela primeira vez(com 17 anos!!!), e suas colegas de turma a maltratam, por ela ter ficado chocada com o acontecimento.
Para os que nunca viram o filme: não, a história não é sobre como Carrie fará amizade com o povo da escola. Muito pelo contrário. É sobre como o povo da escola fez com que Carrie morresse! Sim, o fim já é no início. Mas como diria Jack, o Estripador, vamos por partes...
Spoilers, spoiler e mais spoiler.
Bom, vai acontecer um baile na escola, e algumas pessoas armam para que Carrie seja o "mico da festa". Uma garota bem chatinha, que esqueci do nome dela, junta os amigos para fazerem Carrie nunca mais se esquecer daquela noite.
Essa garota e seus amigos vão a uma fazenda onde há uma criação de porcos. Eles matam o coitado do porco, que não tem nada a ver com a história, e pegam o sangue dele.
Abrindo um pequeno espaço aqui, estou começando a achar que a gripe "suína" existe para vingar os porcos...
Continuando... Carrie é convidada para o baile por um dos amigos da garota dali de cima.
Mesmo contra a vontade da mãe, Carrie vai ao baile.
Quando chega la, no meio da festa ela é coroada como a Rainha do Baile. E como presente... sangue de porco pra todo lado!
Carrie fica muito, mas muito irritada mesmo, e começa a matar todo mundo que era da cidade. Sobra até pra mãe, que tava quieta em casa, rezando. Carrie faz a casa desabar, com ela e a mãe dentro. E as duas morrem. E fim!
Acabou o spoiler. É óbvio, acabou o livro...
É isso... Não posso comentar mais nada sem dar spoiler. A única coisa que posso dizer é que o filme reproduziu tudo direitinho, inclusive o sangue... E é muito, mas muito sangue mesmo! E acabou sobrando até pros porcos, coitadinhos...
No geral, recomendo lerem Carrie, a Estranha. Se possível, veja o filme também, que esse sim, tem continuação!
Ah, sim. Ainda estou sem internet. Estou postando isso da casa do meu tio. Mas, talvez, até terça-feira eu vou ter internet de novo!
Kisus ~* Nany Prince
Assinar:
Postagens (Atom)