Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

NANY IS BACK!

Olá pequenos gafanhotos!!! Sim, eu sumi, mas por um bom motivo: tô estudando. Pra caralho, vale dizer.

Pros leigos: tô fazendo Geologia na UFOP (lá na real chama Engenharia Geológica, mas dá no mesmo). Foda pra caralho.  ~(=^‥^)_旦~

Mas enfim, eu estava lendo DSoC (explicações mais abaixo) pela vigésima vez e me lembrei que não falei nada dele nem de outros livros/mangás/filmes/o caralho à quatro que li/assisti nos últimos tempos, então lá vai um post gigante sobre tudo o que tenho feito (inclusive coisas que li/assisti antes de começarem as aulas porque né, agora tá sendo meio hard de ter tempo pra alguma coisa a não ser estudar).

  • Mangás
Delivery Service of Corpse.
O DSoC ali de cima. Pra quem já assistiu Pushing Daisies (também vou falar ali embaixo): segue a mesma linha da série (um cara que acorda os mortos e talz), só que mais macabro. Kuro Karatsu é um carinha que tem a habilidade de "falar" com os mortos, e junto com uma galera da faculdade budista dele ele forma uma empresa de entregas que entrega, nada mais, nada menos, cadáveres. No mangá várias vezes eles falam que ele é um itako (é uma espécie de médium), mas eu acho que isso é meio esquisito de falar dele, porque até onde eu me lembro, itako ou é mulher ou é cego, e, até onde eu saiba, o Kuro é macho e enxerga muito bem. Anyway, o mangá é bom. Aqui nas nossas terrinhas eu só achei os três primeiros volumes, publicados pela Conrad, mas no Japão já está no volume 17 - o que deve equivaler mais ou menos a... sei lá, 15 volumes aqui? não me lembro. Só que a Conrad simplesmente parou de publicar ヽ(≧Д≦)ノ  Alguém sabe se a Conrad faliu ou algo do tipo?? Porque tem ó, séculos, que não vejo nada novo em relação à mangás, e olha que a Conrad antigamente era tipo, pica das galáxias (deve ser porque ela publicou Saint Seiya e Dragon Ball, e todo mundo ama Saint Seiya e Dragon Ball, vamos combinar). Enfim, os três primeiros volumes já valem a pena, porque a história é boa.

1 Litro de Lágrimas - Ichi rittoru no namida.
Levem o título à sério. Eu conheço a história da Aya desde meados de 2006, quando eu era otakinha e rata de banca de revista e comprava Neo Tokyo todo mês. Aí fizeram uma matéria uma vez sobre essa história. Além do mangá tem livro e dorama, que super recomendo também. A história é a seguinte: Aya tem 15 aninhos, e está prestes a prestar a prova pro ensino médio (no mangá eles até chamam de vestibular, mas cês sacam que tudo lá nos orientes é estranhíssimo pra gente). Aí ela começa a passar mal, cair, machucar sem razão e TANTANTANTAAAM ela tem degeneração espinocerebelar, que é uma doença fodida que deteriora o cerebelo, de modo que a pessoa vai perdendo gradativamente os movimentos e as cordas vocais, enfim, a pessoa só não perde a memória e a capacidade mental, porque de resto, é osso. É triste. Eu chorei com o livro (achei ele em inglês uns anos atrás, mas não consegui achar de novo pra postar o link pra vocês ;_;) e com o dorama (no youtube tem!), e o mangá segue a mesma linha, só que mais leve, e quando você vai ver você também tá chorando porque a história é contada de um modo tão simples e a Aya é tão fofa 。・゚゚・(>д<)・゚゚・。 Anyway, o mangá foi publicado em nossas terrinhas pela New Pop, e é um amorzinho (eu comprei por APENA$ dez conto no festival do Japão desse ano, e na banca você acha por quatorze) e super bem acabado. Tem alguns errinhos aqui e ali, mas eles não incomodam. Além da New Pop ser super competente (vide Grimms mangá e Doors of Chaos como exemplo), por favor. Vale super a pena, e fica lindz na estante.

  • Livros
Por isso a gente acabou - Daniel Handler.
Pros leigos: Daniel Handler é Lemony Snicket. Mas isso é segredo. Ou deveria ser, mas depois que colocaram um adesivo ridículo nos livros do Handler escrito "Daniel Handler é Lemony Snicket", já viu né. Mas esse livro gente. GENTE. Não é a toa que sou fã desse cara. O livro conta como Min Green, uma garota "das artes", terminou o namoro com Ed Slarteron, o pica das galáxias da escola. Mas, claro, antes eles estavam namorando. Mas como? Por quê? Onde? Quando? Nossa. Caras. Só posso dizer uma coisa: Handler, Σ(-`Д´-ノ;)ノ YOU SON OF A BITCH. Mas eu te amo ♥~(‘▽^人) O livro no geral é um amor, as ilustrações são lindas e, pequenos gafanhotos, é Companhia das Letras. Ou seja: acabamento perfeito. E a leitura é bem divertida, o livro tem umas 400 páginas, quase isso, e eu li em tipo... cinco horas. Melhor noite sem dormir depois que entrei pra faculdade by far.

Morte Súbita - J.K. Rowling.
CLA-RO que eu ia falar desse livro um dia. Eu tinha que falar. Ainda estou digerindo informação desse livro, ainda mais agora sabendo das peripécias da J.K. aka Robertão (não tá sabendo e é fã da J.K.?? pode pirar: livro novo). Mas enfim. Só que tem uma coisa: se você acha que Harry Potter é o único protagonista da J.K. e que vai ter uma coisa mágica no meio e que Barry é parecido com Harry e Pagford é uma vila mágica, esqueça. Morte Súbita começa com a morte (porque será que não fiquei surpreendida, não é J.K.?) de Barry Fairbrother, que parece ser o protagonista e o mote de toda a história (só parece). Daí como ele mora em cidade pequena, já viram: tudo vira um caos, porque o cara era do conselho da cidade e coisa e talz, enfim, a morte do Barry nem importa na real, até porque livro da J.K. sempre tem uma morte pior para se preocupar. Resumão: se eu chorei? Cara... melhor nem comentar. Sobre o livro em si, o acabamento é lindo (o vermelho é berrante, mas a textura da capa é tão  (´ ▽`).。o♡ awwwwwwn que a gente ignora a cor), a Nova Fronteira fez um trabalho muito bom de revisão (não achei nenhum erro gritante nem nada), e como eu comprei o livro pela Saraiva, ele veio embrulhado em PLÁSTICO BOLHA  ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ ou seja MUITO AMOR. Vale muito a pena. E mal posso esperar para ler o novo da J.K.

Extraordinário - R.J. Palacio.
Gente, eu peguei esse livro para ler sem ter lido NADA sobre ele. Tipo, eu sabia que tava fazendo sucesso e tudo o mais, mas a única coisa que eu sabia era o título. E assim que li... caralho. Extraordinário é simplesmente extraordinário. Conta a história do Auggie, um guri que tem uma síndrome genética que deixou seu rosto completamento deformado. Então o Auggie entra pra escola. Caras. É lindo. Virou um dos meus livros de cabeceira (meu aniversário é em novembro viu gente??). Os capítulos são narrados sempre em primeira pessoa, mas são pessoas diferentes, e cada um escrito de uma forma. Tem até um capítulo todo escrito em letras minúsculas! A autora disse em uma entrevista que esse capítulo foi escrito dessa forma porque o Justin (namorado da irmã do Auggie) era um cara que pensava muito, e para que coubesse tudo o que ele pensava ele deveria pensar em letras minúsculas. Eu nem chorei  ಥ_ಥ Imagina. Anyway, Extraordinário chegou em nosso país tropical pela Intrínseca, que faz um trabalho MUITO BOM com todos os livros que ela já lançou (vide Hell, A menina que roubava livros, A culpa é das estrelas), e com Extraordinário não foi diferente. Então já sabem: presente de aniversário pra Nany aqui ☆~(ゝ。∂)

Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver.
Outro da Intrínseca, porque a Intrínseca é linda com títulos lindos, e apesar de eu ter comprado com a capa do filme, o acabamento é perfeito. E capa do filme = Tilda Swinton OU SEJA  (。♥‿♥。) Voltando ao livro, a história é contada por cartas que a mãe do Kevin está escrevendo para o pai dele, contando desde o nascimento do guri até a tragédia que ele provocou. Não tem como contar mais sem dar spoiler, o importante é: a história é sufocante. Sério. Lendo os relatos da Eva sobre as travessuras do Kevin você fica imaginando se uma hora alguém vai dar uma surra no moleque, ou na mãe, ou no pai, sei lá, dar um jeito na história, porque é uma agonia sem fim. E é muito bom. Foi outro livro que li de madrugada e quando cheguei no capítulo da tragédia e li tudo o que o Kevin fez (acreditem: é bem pior do que todo mundo pensa nos primeiros capítulos) eu fiquei meio que estatelada. Juro que fechei o livro durante uns cinco minutos e tentei digerir as informações. Como não deu, reli o capítulo umas quatro vezes até conseguir passar pra frente. Caras. Eu não vi o filme até hoje porque não tive tempo, mas eu NECESSITO desse filme. Dear lord. Apesar de eu achar o Ezra Miller muito fofucho para fazer o Kevin  (‘∀’●)♡ Vou assistir e depois eu conto.

Clube da Luta - Chuck Palahniuk.
A primeira regra do Clube da Luta é que você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é que você não fala sobre o Clube da Luta. Alguém me explica COMO DIABOS EU VIVI TODOS ESSES ANOS SEM TER LIDO ESSE LIVRO?  ヽ(●-`Д´-)ノ I mean, eu vi o filme várias vezes, mas nunca tinha me interessado realmente pelo livro, aí quando achei ele por APENA$ 17 dilmas lá em Ouro Preto com uma capa super linda e acabamento perfeito da Leya eu TIVE que comprar (a capa é a do sabão, aliás). E a Marla caras, a Marla DEAR LORD. Mas o melhor de tudo é o Tyler. Enfim, super recomendo, tanto o livro quanto o filme (BRAD PITT CARAS  \(*T▽T*)/). E já falei da Leya né? Super linda, pode continuar assim.

  • Filmes
Trilogia Millennium, a versão original sueca.
GEN-TE. No primeiro filme eu fiquei de boca aberta, porque na real eu sempre imaginei a Rooney Mara como Lisbeth (apesar de não ter visto a versão do David Fyncher até hoje), aí quando a Noomi apareceu com as tatuagens da Lisbeth... CARALHOS. E o primeiro filme é o mais fraquinho de todos, mas continua sendo muito bom. O segundo filme me deixou nos nervos  ヽ(゜ロ゜;)ノ Toda aquela coisa dos assassinatos do Dag, da Mia, do Bjurman, a Miriam Wu sendo sequestrada E A LISBETH TODA I JUST SIT HERE BEING ALL PRETTY dando um fodas pra situação e só resolvendo tudo pelo notebook e no final ela encontrando o Zala e e e e e MEU DEUS o segundo filme é agoniante. Sério. Aí acaba bem naquela hora que todo mundo que já leu/assistiu sabe que te deixa puto porque é bem na hora que a história começa a dar aquele up na sua adrenalina. Eu só não fiquei muito puta porque eu fiz maratona, e assisti aos três filmes direto. No terceiro filme... CARA. MEU DEUS LISBETH. CARALHO BLOMKVIST. PORRA ERIKA. VÁ A MERDA TELEBORIAN. E o Anders Jonasson MEU DEUS. ALGUÉM ME EXPLICA COMO O MALDITO DO LARSSON NÃO FALOU NO LIVRO QUE ELE ERA BONITO?? E COMO NÃO FEZ ELE E A LISBETH DAREM UNS PEGAS NO HOSPITAL?? DE ONDE SURGIU ESSE ATOR GENTE??? Vem para mim Aksel Morisse  ψ(*`ー´)ψ SOCORRO. Acho que já deu para perceber que fiquei louca com o terceiro filme, E É UMA AGONIA ATRÁS DA OUTRA. Enfim, recomendo DEMAIS os livros e os filmes, e quando eu assistir a versão americana (eles não vão terminar não? ;_;) eu comento.

Universidade Monstros.
Esse filme só serviu para me deixar nostálgica. É lindo, é fofo, é engraçado, tem coisas que eu NUNCA imaginaria que tivesse acontecido (tipo a coisa toda com o Randall, como ele acabou odiando o Sulley for the rest of his life, etc), mas não é A Pixar de sempre. Faltou alguma coisa. Deve ter sido a Boo (」゚ロ゚)」 Não sei. Só sei que fiquei meio decepcionada apesar de ter adorado o filme. Ainda assim: vale a pena. Nem que seja pra matar um pouco as saudades.

Brasil Ano 2000.
Se existisse um oscar para os filmes mais sem-noção do universo, esse filme teria ganho todos (*≧艸≦) Sério. Não tem como nem escrever uma sinopse que valha, então vou copiar a que tá no filmow ó: "No ano 2000, com o país parcialmente devastado pela Terceira Guerra Mundial, uma família de imigrantes chega a uma pequena cidade a que dão o nome de “Me Esqueci”. O trio é recrutado por um indigenista para fingir-se de índios durante a visita de um general. No dilema entre integrar-se ao sistema ou preservar a liberdade individual, colaborar com a farsa ou denunciá-la, a família caminha para a desagregação enquanto a cidade se prepara para o lançamento de um foguete espacial.". Só esqueceram de falar que tem música no meio. Nunca ri tanto de um filme quanto eu ri desse 。゚(TヮT)゚。 Tem uma hora no filme que os caras entram numa biblioteca que tem elevador, saem numa caverna e depois aparecem numa igreja que na real era igreja, templo, salão de beleza, delegacia, prisão, fórum e o caralho à quatro e eu fiquei WHAT THE DEVIL IS GOING ON HERE durante o filme todo. O diretor do filme tava na plateia, e eu juro que quase fui lá nele depois do final pra pedir uma explicação plausível. Claro, tinha umas alfinetadas bem dadas na ditadura e tudo o mais, mas sei lá. O filme é tão sem-noção que dói até na alma. Mas eu super recomendo.

A pequena loja de suicídios.
Não se assustem com o nome, é uma animação. Muito bem feita, aliás. E linda de morrer (sem trocadilhos). Em um mundo depressivo onde até as pombas se suicidam, a família Tuvache tem uma loja que vende artigos para suicídio. Tudo é lindo na vida dos Tuvache, mas então a madame Tuvache fica grávida, e quando o caçula da família nasce a vida deles vira de cabeça para baixo, porque Alain resolve mudar os objetivos da família inteira e deixar todo mundo feliz. O filme é super fofo e lindo, a animação é uma coisa maravilhosa, mas tem umas partes que eu fiquei meio aterrorizada (exemplo: tem uma hora no filme que o Mishima, pai do Alain, fala pro guri que fumar é bom e dá um cigarro pro próprio filho, tipo????????? caralho). Mas acho que o objetivo era bem isso, usar coisas fofinhas para dar medo. Deu certo. Mas o final é lindo. De viver (ღ˘⌣˘ღ)

Thérèse Desqueyroux.
Eu fiquei meio confusa com esse filme, mas curti bastante até. Não tem como não dar spoiler, porque pra contar do filme tem que contar o filme inteiro. A Thérèse (que é a Audrey Tautou) é uma mina que se casa com um cara que na real ela não ama. Quero dizer, o filme dá a entender que ela não ama, e só faz isso pra não decepcionar a família and all this stuff. Só que o cara que ela casou com ama ela muito. Só que ela não ama. E ela acha a vida dela um porre. E acho que ela fica com invejinha da cunhada dela que vive um amor caliente com um cara que vivia numa cabana à beira do lago (SUPER DUPPER MEGA GATO ALIÁS). E a Thérèse fica grávida (do marido mesmo, não do cara da cabana), mas ela não tem emoção nenhuma. E a filha dela é um amorzinho de tão fofucha. E a Thérèse tenta matar o marido (sim, ela decidiu isso do nada (((( ;°Д°))))!!!). E depois ela vai embora pra nunca mais voltar. E o filme acaba com ela dando um baita dum sorriso na estação de trem. Fim. A fotografia do filme é uma obra-prima, e, c'mom guys, Audrey Tautou. Metade do povo que assistiu esse filme (e gostou!) só assistiu pela Audrey. Eu assisti por pura diversão mesmo. Só recomendo porque eu quero ter mais gente pra poder falar desse filme, sacumé.

Depois de Lúcia.
Só uma palavra pra descrever o filme inteiro: agoniante. Não tem trilha sonora, o filme tem uma atmosfera meio azul, e o final, gente ⊙﹏⊙ Coisa de louco. Fiquei um dia inteiro tentando digerir o filme, e confesso que ainda não consegui. E provavelmente não vou porque olha... foda viu.

  • Séries
Pushing Daisies.
FINALMENTE terminei de assistir, e, gente, chorei muito no final. Pra quem não conhece, conta a história de Ned, um fazedor de tortas que tem um poder bem esquisito: quando ele toca alguém/algo morto, o alguém/algo volta à vida. Mas tem uma coisa, se ele deixar o alguém/algo vivo por mais de um minuto, outro alguém/algo morre no lugar. E se ele tocar o alguém/algo que ele tocou antes, esse alguém/algo morre definitivamente. Daí o Ned encontrou uma namorada da infância que morreu, a Chuck, revive ela e eles não podem se tocar. Um amigo do Ned que é detetive se aproveita do poder do Ned para resolver casos. Fim das apresentações. A série é linda, do início ao fim, e foi uma pena ter sido cancelada depois da segunda temporada (ノД`)・゜・。 E é bem engraçada também, o Ned às vezes é bem lerdo pra perceber algumas coisas (tipo a Olive que é apaixonada por ele e ele não dá a mínima, mas não é por maldade, é porque ele não percebe mesmo), e o Emerson arranja uns casos bem estranhos também, mesmo quando ele vai aos locais por diversão (no episódio do mágico que adotou os irmãos do Ned, por exemplo). Enfim, a série é bem fofa e interessante, e como eles foram revelando a história da Chuck (quando descobri quem era a mãe dela eu fiquei tipo O QUÊEEEEEEE?) e a maneira simples de tratar do amor do Ned por ela é tão awwwwwwwwwwwwn (ღ˘⌣˘ღ) ♫・*:.。. .。.:*・ Vale a pena assistir.

Bates Motel.
Ok, mal começou e na real eu só assisti cinco episódios, MAS, gente, nunca pensei que poderia ficar com medo do Freddie Highmore (」゚ペ)」 Aquele guri tão fofo, tão sofrido d'A Fantástica Fábrica de Chocolate virou um psicopata e MEU DEUS NORMAN BATES. A Vera Farmiga também tá linda gente E O DELEGADO QUE ELA DÁ UNS PEGAS SOCORRO, só sei que vou continuar a assistir, porque juro que tô torcendo pro Norman fazer alguma coisa com aquela professora dele.


Acho que já chega, eu nem lembro mais do que eu fiz.
Mentira, lembro sim.
Fiz trilha e subi o pico do Itacolomi.
E LÁ TEM UMA PEDRA IDÊNTICA A DO REI LEÃO (人´∀`*)

Que mais?... Me fodi nas duas primeiras provas de Cálculo e preciso de 5 pontos em 6 pra passar (*≧▽≦)ノシ))

FUI NO SHOW DO ALCEU VALENÇAAAAAAAAAAAA  ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆


Morena tropicana, eu quero teu sabor ÔIÔIÔIÔ  (‘∀’●)♡


Agora chega.
Ósculos e amplexos.