Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Desventuras em Série - Mau Começo - Livro


Hoje, vou falar do livro Desventuras em Série - Mau Começo(A Series of Unfortunate Events - The Bad Beginning, no original) =D Dã, vide o título --' Whatever... Só pra dar um gostinho, vou reproduzir aqui um trecho da primeira página do livro O.o

Ah, só aviso: A obra pertence à Lemony Snicket, e o trecho reproduzido abaixo é totalmente dele u.ú

"Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos." (Desventuras em Série, Livro um - Mau Começo, página 9)

Só de ler essa parte nos deixa com mais vontade ainda de terminar o livro. E o livro é exatamente como esse trecho descreve: sem começo feliz, sem final feliz. Até porque, é o livro um. Vamos à resenha. Pode [e vai]conter spoilers:

Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são três irmãos, que logo na página 11 recebem a pior notícia que poderiam ter: seus pais morreram em um incêndio acontecido na casa onde moravam. À partir daí, a vida dos três irmãos muda drasticamente. Eles ficam morando com um amigo da família, o sr. Poe, durante alguns dias, mas logo são mandados para a casa de um parente distante, chamado Conde Olaf. Ele não é o que se pode chamar de "pessoa legal", sendo justamente o vilão da história. Mas o verdadeiro objetivo de Olaf ao adotar as crianças era tomar o dinheiro da família Baudelaire, e para isso arma um plano maligno: casar-se com Violet, que é a mais velha, e tomar posse da herança.

Não vou revelar o final, mas podem ter certeza de que não é bom.

Assim que ler o segundo livro eu posto mais sobre Desventuras em Série =D

Kisu ~*
Nany Prince